[Resenha] The Kiss Of Deception - Mary E. Pearson - Sussurrando Sonhos - Sussurrando Sonhos

Encontre aqui

aaaa

18 de abril de 2017

[Resenha] The Kiss Of Deception - Mary E. Pearson - Sussurrando Sonhos

Autora: Mary E. Pearson / Editora: Darkside / Páginas: 406 / Série: "As Crônicas de Amor e Ódio" / 1- The Kiss Of Decepetion ( 2016 BR) / 2-The Heart Of Betrayal (2016 BR) / 3-The Beauty In Darkness (2017 BR)

Sinopse: A Força Feminina é a grande estrela neste romance de Mary E. Pearson. Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? O primeiro volume das Crônicas de Amor e ódio evoca culturas do nosso mundo e as transpõe de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o romance de Pearson é capaz de nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados, é um livro sobre a importância do amor e como ele pode nos enganar, e de uma protagonista em busca do seu verdadeiro destino e da liberdade a qualquer custo. 

Estou apaixonada pela escrita da autora, ela descreve um mundo cheio de detalhes enriquecidos que nos faz viajar e imaginar, os personagens foram perfeitamente trabalhados. E a capa? Nem tenho o que falar, simplesmente perfeita, é de capa dura com um toque de veludo e as folhas são amarelas que torna mais confortável para o leitor. 



A contracapa (Acho que é esse nome kkk) vem acompanhado com mapas de todo o reino, assim podemos saber a localidade de cada lugar, me cativando ainda mais, Darkside é excelente e cada livro lançado é mais perfeito que o outro. Quando comprei o livro ele veio também com um banner da capa e atrás com o mapa. 







Lia tem 17 anos e é a primeira filha do reino de Morrighan imerso em tradições e deveres que foi prometida a casamento para o Príncipe do Reino de Dalbreck que selaria a paz entre os dois reinos.

Mas para Lia isso seria um pesadelo, ela não queria se casar com um príncipe sem conhece-lo ou sem a ver amor. 

Então no dia do seu casamento ela e sua melhor amiga Pauline fogem para que possam ter uma vida livre e fazer suas próprias escolhas. 


Elas fogem para a cidade de TerravinLia e Pauline vão ao encontro de Berdi, que é Ama de Pauline, onde ela as hospedam e dão trabalho para que possam se sustentarem.

"Aquele era o dia em que mil sonhos morreriam e um único sonho nasceria." Lia pág-13



                      " Deste dia em diante, sou apenas Lia." Lia pág 58


Príncipe de Dalbreck ao chegar em seu casamento descobre que Lia fugiu, ficando intrigado pela sua ousadia, sem saber como ela era ou aonde estava indo, decide ir encontrá-la. Seguindo as pistas deixada por ela e Pauline que ao decorrer dos dias o levaram a uma cidade chamada Terravin, chegando nessa cidade ele descobre que Lia está trabalhando de Garçonete e que não desconfia que ele seja o príncipe, então, ele decide guardar esse segredo e tentar decifrar Lia e descobrir o que a levou a fugir.



"Eu não gostava do fato de que uma fugitiva de dezessete anos estivesse brincando comigo. Ou talvez eu apenas estivesse levado para o lado pessoal." O Príncipe Pág:73


Entretanto, a fuga da Lia despertou interesse não só no príncipe, mas também de um assassino que se beneficiariam com a sua morte. Com a aliança de Morrighan Dalbreck poderiam se tornar todos os esforços de seu reino inimigo inúteis. Então o assassino segue as pistas deixadas pela Lia e Pauline, que o leva também a cidadela de Terravin, onde ele a encontra em uma taberna trabalhando de garçonete.

  
"No entanto, dessa vez eu sabia o nome da minha vítima, pelo menos o suposto nome que estava usando. Lia." O Assassino pág: 91


Um certo dia de muito trabalho LiaGwyneth e Pauline receberam na taverna dois recém-chegados e deduziram que um era um pescador e o outro um Mercador. Lia acaba servindo os dois homens que a olhavam fixamente, o primeiro tinha olhos azuis que ela pensou ser o pescador e o outro com olhos castanhos ser o mercador. Eles se apresentaram como Kadem e Rafe, eles ficariam na cidadela por um tempo indeterminado. Logo Lia se vê envolvida por um deles. Enquanto isso, ela corre um grande perigo, pois a um assassino cruel a sua procura.

"Por um instante fiquei paralisada. Os olhos azuis do pescador cortavam-me, e os tempestuosos olhos castanhos do mercador eram mais do que perturbadores." Lia Pág: 80

O que me cativou foi esse ar de mistério que envolve todo o livro, onde não sabemos quem são o assassino e o príncipe, e pela determinação da protagonista de como ela corre atrás do que sonha e da sua liberdade. Lia é um personagem cativante que te ensina a lutar por sua felicidade e sua liberdade. Ela vai enfrentar vários desafios, perdas, traições e terá que fazer várias escolhas.

Rafe e Kaden são personagens Lindos, mas cheios de mistério que envolvemos junto com Lia. Sem saber quais são as suas verdadeiras identidades
Fiquei apaixonada pela amizade de Lia e Pauline, e de como ela se arrisca para o bem de Lia, assim ,arriscando sua própria vida.


Quem ainda não leu corra porque esse livro e MARAVILHOSOOOO... 






O livro é uma Trilogia composto por apenas três volumes, o terceiro tem a data de lançamento para o dia 28 de março de 2017.




1º e 2º Volume


                                    ⭐⭐⭐⭐



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz com a sua visita no blog e também pôr se dispor a comentar meus posts, isso significa muito para mim. Seja muito bem-vindo(a)!

Aviso:

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não é permitido links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover (além de ser chato é feio!) Comentários que tenham esse tipo de links serão removidos;
- Manter o respeito é fundamental. Nem todos vão ter opiniões semelhantes, mas devemos respeitas todos os pontos de vistas. Nada de ofensas ou palavras de baixo calão. Educação em primeiro lugar;
- Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog e é um grande incentivo para mim e me deixa muito feliz, deixe a sua opinião, dicas, elogios, sugestões e criativas (com fundamento);
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado (a) quando eu responder seu comentário;
- Deixe APENAS link do seu blog para que eu possa visita-lo. Comentários cheios de links também serão removidos;

Muito obrigada e fica à vontade para interagir.
“Assim como o sol derrete o gelo, a gentileza evapora mal entendidos, desconfianças e hostilidade. “ (Albert Schweitzer)