RESENHA ESCOLA DOS MORTOS - KARINA VIDAL - Sussurrando Sonhos

Encontre aqui

aaaa

23 de abril de 2017

RESENHA ESCOLA DOS MORTOS - KARINA VIDAL

Autora: Karine Vidal /Páginas: 342 / Ano: 2017 / Gênero: Romance Onde encontrar: Escola dos Mortos

Lara Valente irá morrer. Mas sua história não termina por aqui. Pelo contrário: é aí que ela começa. A jovem carioca será enviada para um misterioso internato na Inglaterra. Mas o lugar esconde um segredo. Lara se deparará com vozes de gente morta em gravadores, assassinatos misteriosos no colégio, meninas mortas que ainda moram nos quartos, e um despertar assustador num caixão. Tudo isso vai leva-la a descobrir que, por trás da fachada da Escola dos Sotrom, existe uma Escola muito mais perigosa, cheia de segredos, pactos e mortes.
Nessa escola repleta de ocultismo, Lara será assassinada. Mas sua história ainda não terminou. Ela acordará em um mundo paralelo, um universo glamoroso onde vive a nata dos melhores, escolhidos á dedo pela Morte.
A Escola dos Mortos abriga os que foram assassinados e enviados para lá. Uma sociedade escondida em que existem apenas os melhores, coexistindo em segredo com a escola dos vivos.
Adolescentes mimadas, carros luxuosos, segredos escandalosos, campeonatos, corridas e caçadas. Lara irá se apaixonar por um homem perigoso. Luka Ivanovick, com seus olhos olhos negros, hostis e arrogantes-repletos de ocultismo e falta de respostas. Através dele, Lara descobrirá a cruel história por trás de sua morte.
Paixão, Mistério e um jogo de sedução escuro e apimentado irão acontecer entre o mundo real e o misterioso mundo noturno da Escola- até Lara descobrir que, dentro dos caixões, os mortos daquele lugar nunca dormem.

Autora me surpreendeu com a história, de como foi abordado um tema complicado e complexo, de um mundo paralelo entre a Vida e a Morte. Karina Vital descreveu esse universo perfeitamente, com sua escrita fácil e ágil facilitando a nossa leitura, os personagens bem criados e o amor visto em cada palavra e cada capitulo.

O livro e narrado apenas por nossa protagonista Lara.

Lara Valente é uma carioca de 18 anos, Surfista que ama o sol e o mar. Mora com sua irmã mais nova Ana de 11 anos, e sua mãe Helena que as sustentam com as vendas dos seus quadros. O pai de Lara as abondaram quando Helena estava gravida de Ana e nunca mais retornou ou deu noticias, apenas feridas e um buraco em seus corações.


Certa noite elas recebem uma visita de um Sr. John Fitelberg que veio trazendo a noticia do falecimento de seu avô paterno é uma suposta herança deixado a elas, porém, para que se receba essa herança, Lara teria que passar um ano no internato Strom nos arredores de Londres e que teria que se mudar para Inglaterra. Lara no principio não queria aceitar mas viu que era muito dinheiro e  resolveriam todas as dificuldades de sua família e decidiu ir.


"Olhei a quantia e... Perdi o ar enquanto meu queixo caía no chão. Era uma quantidade infindável de zeros. Não era um dinheirinho qualquer – era uma fortuna."
www.sussurrandosonhos.blospot.com.br

Depois da despedida dolorosa de sua família e seu Rio que tanto ama, ela embarca rumo a Inglaterra para sua nova escola durante um ano. Depois de horas viajando ela chega a ESCOLA DOS SOTROM, e percebe que a escola está longe de ser aconchegante. Era um castelo medieval. uma escola sombria e que a amedrontava.


www.sussurrandosonhos.blogspot.com.br


"Não entendia como alguém gostaria de estudar aqui por livre e espontânea vontade. Era um lugar monstruoso, enorme e intimidador. Macabro. Parecia abrigar almas penas, e não alunos."

Ao chegar na Escola Sotrom Lara não teve uma boa impressão, esse lugar era cheio de pessoas totalmente diferentes dela, e um garoto que apenas ela viu em uma sala tocando e desde aquele dia ela não consegue esquecê-lo.

"No centro da sala, lá estava ele. De costas, compenetrado, as mãos voando pelo piano como uma dança bonita e macabra. Era triste de ver – era lindo de ver. O homem não precisava de velas; ele fazia parte do escuro. Uma memória, o fantasma de uma memória."

Com o passar do tempo Lara vai fazendo amizades, ela estranha, pois, todos são reservados. Porém, alguns acontecimentos vêm à tona. Lara descobre que muitos adolescentes foram assassinados, vozes em seu gravador, o garoto que a perturba em seus sonhos, e um assassino a solta prestes a escolher sua próxima vítima, uma escola que esconde muitos segredos e ela estava desposta a desvendar.


"Tive medo de estar ficando louca – e mais medo ainda de não estar. Tinha saudades de casa, do calor, da praia, dos meus amigos e das loucuras de Helena. Sentia falta até mesmo de implicar com Ana. Eu não tinha nada a ver com essa Escola sem vida, fria e cinzenta."

Mas a vida de Lara Valente começa após sua morte, é isso mesmo, não é sporller Lara morre, mas é aí que tudo é desvendado. Ela acorda em um caixão e é levada para a mesma escola, pensava Lara. Mas, na verdade essa escola era onde abrigava os alunos assassinados que A Morte escolhia, apenas os melhores. Ao conhecer a Escola dos Mortos descobre que aquele lugar era diferente da escola dos vivos.  A escola da noite era cheio de vida e sons, onde os alunos eram os mais lindos e sexys que ela jamais virá, carros de luxo e torneios, os alunos eram de todos os cantos do mundo, com diferentes sotaques e línguas. E lá estava o garoto com olhos negros que a perturbava desde o dia que chegou naquela escola.

"Seus olhos negros pegavam fogo, arrogantes e repletos de uma hostilidade silenciosa. A escuridão engolia as íris e as pupilas, misteriosas e quentes como especiarias da Índia. Seus olhos passavam sem interesse nenhum pelas pessoas do salão, insolentes e presunçosos, como se nenhum de nós merecesse muito tempo de sua atenção."

Ela conhece um mundo totalmente novo, onde faz amizades verdadeiras e que a alegria permanece. Lara se Apaixona por Luka Ivanovick o garoto dos olhos negros, um garoto cheio de mistério, segredos e perigoso. Luka é lindo e todos o temem até mesmo Lara. Mas, Lara estava disposta a descobrir os mistérios que envolve Luka e sua família e não descansaria até saber de toda a verdade.

"Luka Ivanovick não era o herói dessa história: era o vilão. Ele era perigoso e tinha cheiro de problema. E o pior é que é disso que eu gosto." 


Lara é uma personagem magnifica, amo a sua hostilidade, sua determinação, alegria e de como ela se entrega para as pessoas que ela ama. Uma personagem que abalou meu coração, vivi emoções com ela, chorei, sorri, senti raiva, partes do livro queria entrar para ajudá-la, ou até viver junto com ela. Quem ficava perto de Lara não tinha tristeza pois ela era a alegria. A autora fez com que eu me sentisse próxima de Lara, um sentimento que nunca senti antes, queria estar junto com seus amigos, naquela escola junto a eles.

Luka Ivanovik é um personagem misterioso, cheio de segredos, ninguém tinha coragem de chegar perto, apenas uma conseguiu e essa foi Lara Valente. Seu segredo me pegou de surpresa não pesava que fosse o que fosse.  



Personagens:

Os amigos de Lara não tenho palavras para descreve-los.

Mayumi Keiko é uma japonesa com olhos azuis, colega de quarto, uma amiga fiel, amei a Mayumi de como ela ama seus amigos, linda e maravilhosa.

Santiago Ávila um espanhol apaixonante, educado e lindo com olhos verdes matadores.

Aisha Simbolavala, africana com seus olhos verdes, inteligente, ágil, esperta. Uma garota forte e amável por todos, líder do grupo.

Amy Turmage, Loira e poderosa, poderia ter todos aos seus pés com seus olhos azuis.

Liam McFearley, o goleiro do time de futebol, ele era a alma do futebol, reluzia felicidade e é um cafasjeste.

Laila Al Nyat, Morena da Arábia, linda, engraçada, amada por todos.

Miguel, um sufista Português, era o mais doce dentre todos as pessoas que ali estavam, com seus olhos azuis refletia sua bondade.

Nikolai Ivanovick, o mais velho dos irmãos, Gigante, tinha olhos negros e arrogantes, mas no fundo tinha um bom coração, me diverti bastante com ele e me apaixonei.

Alicia Ivanovick, uma garota linda, e diziam que ela frequentou um manicômio, de todos os irmãos ela era a que mais perigosa, odiava Lara, Mas me apaixonei por ela, pois o amor que ela senti por seus irmãos era insuperável.

Alexandra Ivanovick irmã gêmea de Alicia Ivanovick, Linda e perigosa.

Me apaixonei pelo Livro e pela escrita, meu coração disparava a cada acontecimento, o segredo foge de tudo o que tinha imaginado, me peguei várias vezes discutindo o que eu faria em seu lugar. O livro e simplesmente magnifico, com certeza digo que foi o melhor livro que eu li até hoje. Se tiver que dar estrelas daria mil pois ele não é digno de pouca coisa ele deve ser conhecido por todos. A autora trabalhou tão perfeitamente em um assunto tão delicado, mesclando o mundo vivo com o mundo dos mortos.

Ele e cheio de mistérios e revira voltas, tudo o que você pensava que seria e destruído com rumo totalmente diferente te pegando de surpresa. Me senti amiga de Lara, o final inesperado, sinto saudades, quero mais e mais. 


"Sou do Rio, sou do surf, sou do sol e do mar. Minha alma é alegre como o verão eterno desse lugar. Foi por isso que o assassino me quis: eu brilhava. Isso me fez feliz, mas também me matou." (Lara Valente)


                                                  5🌟🌟🌟🌟🌟




Sobre a autora:







Sou Karine Vital, Mineira com 22 anos, Cursando a reta final de Direito, escritora por paixão a 7 anos. Sonho em um dia dia ver meus livros sendo publicados e todos se apaixonando pelo mundo que eu criei.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz com a sua visita no blog e também pôr se dispor a comentar meus posts, isso significa muito para mim. Seja muito bem-vindo(a)!

Aviso:

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não é permitido links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover (além de ser chato é feio!) Comentários que tenham esse tipo de links serão removidos;
- Manter o respeito é fundamental. Nem todos vão ter opiniões semelhantes, mas devemos respeitas todos os pontos de vistas. Nada de ofensas ou palavras de baixo calão. Educação em primeiro lugar;
- Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog e é um grande incentivo para mim e me deixa muito feliz, deixe a sua opinião, dicas, elogios, sugestões e criativas (com fundamento);
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado (a) quando eu responder seu comentário;
- Deixe APENAS link do seu blog para que eu possa visita-lo. Comentários cheios de links também serão removidos;

Muito obrigada e fica à vontade para interagir.
“Assim como o sol derrete o gelo, a gentileza evapora mal entendidos, desconfianças e hostilidade. “ (Albert Schweitzer)