RESENHA - SINGLE- COLLETTE WEST - Sussurrando Sonhos

Encontre aqui

aaaa

21 de abril de 2017

RESENHA - SINGLE- COLLETTE WEST

Nome: Single Vol: 01 / Autora: Collette West / Páginas: 395 / Ano: 2016  / Formato: E-book

A única coisa que Luke –Single- está ansiando fazer é voltar a jogar. Depois de ser atingido no pescoço por um arremesso – durante um passe – e ter uma lesão que quase lhe custou a vida, ele tem uma última chance de jogar para a equipe de sua cidade natal, os Stockton Beavers. Mas, sua mãe está sofrendo de Alzheimer, e ele é tudo o que ela tem. Como ele pode seguir com sua carreira, tendo que cuida de alguém especial?
A última coisa que a cuidadora pessoal Roberta Bennett quer é namorar jogadores de beisebol. Atingindo sua cota de desgosto, ela se dirige para Stockton, na esperança de um recomeço. Mas depois que ela encontra a mãe de Luke na rua, perdida, e sozinha, ela não pode recusar quando ele a contrata. Sem o conhecimento de Luke, Roberta está muito familiarizada com a tendências violentas do arremessador que o atingiu.
Agora que eles estão vivendo sob o mesmo teto, a última coisa que qualquer um deles está procurando é um relacionamento. Mas, não demora muito até que eles se encontrem atraídos um pelo outro. E bem quando Luke está pensando em finalmente mudar seu status de solteiro, um segredo do passado de Roberta vem à tona, e ele tem poder para separá-los.

O livro é narrado por Luke e Roberta, a escrita da autora é transparente e simples, a leitura flui rapidamente e logo você percebe que o livro acabou e te deixa com gostinho de quero mais. Não vi erro ortográfico e a estória não se perde no caminho. Quero mais livros dessa autora, ela me surpreendeu pela leveza do assunto tão delicado que foi abordado, não foi aprofundado, mais deu para compreendermos como é complicado.  

Nessa estória vamos embarcar no mundo de Luke e Roberta, dois personagens com feridas e medos, duas pessoas que merecem a felicidade e são apaixonantes e provão que o amor supera tudo, que a vida pode te dar vários tapas mas nunca pode abaixar a cabeça e ser derrotado e sim lutar a cada dia.

Luke -Single- é um jogador de beisebol que a um ano foi atingido por um arremesso e quase perdendo sua vida, ele se recupera e tem a oportunidade de voltar a jogar em sua cidade, porém, ele tem que cuidar de sua mãe com Alzheimer que cada dia fica um pouco pior e é impossível deixá-la sozinha. Ele não quer colocá-la em um asilo e acha que é capaz de cuidar dela sozinho, pois esses lugares não cuidam muito bem dos idosos e podem até maltratá-los, e isso o amedronta.

 “Eu olho para o céu, cinzento e maçante, e vou me acalmando. Ela está aqui, segura comigo, no quintal.”

“Eu vou para perto dela e me agacho a seus pés, para examinar suas mãos. Há marcas de queimaduras em suas palmas, e eu me sinto horrível por quase ter gritado com ela, deixando o meu medo assumir.” Luke Pág. 08 – 09 

Luke foi o melhor jogador do seu time antes da lesão, agora ele tem a chance de voltar a jogar em sua cidade no time  Stockton Beavers, ele tem medo pois não tem ninguém que possa cuidar da sua mãe doente, o beisebol sempre foi sua paixão. Luke perdeu seu pai, uma perda muito grande pois ele era muito apegado, seu pai era um homem maravilhoso, que sempre o apoiava em tudo, seus pais eram apaixonados um pelo outro, por causa do Alzheimer sua mãe não se recorda do dia de sua morte.


“Meu pai morreu de um ataque cardíaco na última primavera. Perdê-lo da maneira repentina como perdemos, mudou nossas vidas para sempre. Mas minha mãe, em sua maior parte, não se lembra daquele dia terrível – o Alzheimer lhe concedeu uma prorrogação. Mas eu me lembro, Me lembro o suficiente por nós dois.”

Luke senti que sua vida de jogador de beisebol acabou que não tem mais como jogar, ele ainda tem trauma do dia que sofreu o acidente e toda vez que vê uma bola sendo arremessada em seu caminho ele revive tudo novamente. Mas ele terá uma ajuda inesperada que vai mudar sua vida.


“Eu odeio admitir isso, mas era hora de eu desistir. Independentemente da condição da minha mãe, eu simplesmente não tenho mais o que é preciso, e é exatamente humilhante ter certeza agora.”


Ele acaba se esbarrando com uma mulher chamada Roberta, porém ele já a conhece. Ela era mal falada e não sabia se era verdade ou mentira, mas no fundo sempre teve uma queda por Roberta. Ele é solteiro, pois não quer se relacionar e acha que nenhuma mulher iria aceita-lo com uma mãe tão doente.  Mas, Roberta entra em sua vida repentinamente e acaba ajudando sua mãe.

“Eu olhei rapidamente para ela. Eu nunca a vi com o cabelo solto antes. Seus cachos escuros são realmente bonitos.”


Roberta é uma mulher cheia de segredos e feridas, que passou por momentos dolorosos e ainda foge do seu passado, ela é uma cuidadora que se dedica a cuidar de pessoas que estão doentes e não podem ficar sozinhas. Roberta tem um passado sombrio e doloroso, e a única coisa que ela quer é se relacionar com um jogador. Ela acaba se aproximando de Luke que por coincidência pede para que ela cuide de sua mãe, querendo contratá-la, ela percebe que a mãe dele não pode ficar sozinha e se vê em uma posição que não pode recusar. 

Ela acaba sendo cativada pelo amor que Luke sente por sua mãe, que muitos outros não se dedicariam para cuidar de suas mães doentes igual ele. Mas ele era diferente, porém com as condições de sua mãe só piorando, logo ele teria que colocá-la em algum lugar próprio para ser tratada de modo especifico, e sabia que isso o destruiria.

Em uma parte do livro ela falou uma coisa muito bonita que é o que todas mulheres deveríamos ver e pensar antes de falar que achou a pessoa certa. A frase mexeu comigo não só essa mais o livro todo.

“Para saber como um Homem vai tratar sua esposa e seus filhos, é ver como ele trata a sua mãe, pois da mesma forma que ele trata sua mãe ele vai tratar sua esposa.”
Uma frase que nos faz refletir, de como devemos olhar para o parceiro antes de dar um passo maior. Apaixonei por Luke, ele é um personagem tão amável, meigo, carinhoso, que mesmo com dificuldade ele não para de sorrir. Ele desperta a confiança de Roberta fazendo com que ela se entregue, e a cada dia que ela passa com ele, ele a surpreende. Como Roberta diz em um capitulo “Será que ele nunca para de Sorrir”

Minha leitura foi rápida me pegando de surpresa. Eu fui com poucas expectativas para lê-lo, pensei que seria igual muitos outros que focava mas nas cenas hot, (Confesso, não sou muito fã de livros hot), julguei pela capa e mais uma vez quebrei a cara. Ele é adulto mas as cenas quentes não são descritas detalhadamente e isso só acontece mais no final do livro que é quando eles se entregam a paixão.

O segredo de Roberta me pegou, pois pensei em vários outros, mas nunca imaginei que o segredo dela fosse o que fosse. Ela narra o seu passado e assim vamos descobrindo aos poucos e sentindo o que ela sentia, além do mais, ver como pessoas que passa por isso se sentem.

O livro é maravilhoso, os personagens lindos, o final magnifico. Recomendo para quem gosta de mocinhos educados, carinhosos e meigos (suspiros), uma leitura rápida que te deixa com gostinho de quero mais.


                     

4 comentários:

  1. Eu correria para colocar esse livro na minha lista, mas tenho reservas com qualquer história que envolva alzheimer! Infelizmente não consigo levar. Já foi um pouco difícil o contato só com a resenha, imagina! rs

    Mas de modo geral, fiquei curiosa no romance deles, que parece que vai se desenvolvendo de um jeito bem delicado. E esse tal segredo... Adoro quando nos surpreendem!

    Adorei a resenha, Jhenny!
    Super beijinhos! <3
    Luar de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rê, esse tema é bem complicado sim, mas não se aprofunda na doença e sim da preocupação que o personagem tem com sua querida mãe. Mostra o seu amor e seus cuidados, vale muito a pena, te garanto que vai amar. Dê uma chancinha, não vai se arrepender.
      Um grande beijoooo e Obrigada.

      Excluir
  2. Jhe que história!
    Suas recomendações foram tantas, me deu muita vontade de ler. Preciso de mais horas no meu dia, na minha vida.rsrs

    Beijos
    Resenhando por Marina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK essa nossa vida de leitoras não é fácil. Você vai amar.

      Que bom que gostou, um beijão.

      Excluir

Olá! Fico muito feliz com a sua visita no blog e também pôr se dispor a comentar meus posts, isso significa muito para mim. Seja muito bem-vindo(a)!

Aviso:

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não é permitido links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover (além de ser chato é feio!) Comentários que tenham esse tipo de links serão removidos;
- Manter o respeito é fundamental. Nem todos vão ter opiniões semelhantes, mas devemos respeitas todos os pontos de vistas. Nada de ofensas ou palavras de baixo calão. Educação em primeiro lugar;
- Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog e é um grande incentivo para mim e me deixa muito feliz, deixe a sua opinião, dicas, elogios, sugestões e criativas (com fundamento);
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado (a) quando eu responder seu comentário;
- Deixe APENAS link do seu blog para que eu possa visita-lo. Comentários cheios de links também serão removidos;

Muito obrigada e fica à vontade para interagir.
“Assim como o sol derrete o gelo, a gentileza evapora mal entendidos, desconfianças e hostilidade. “ (Albert Schweitzer)