[Resenha] Raphael #1 - D. B. Reynolds - Sussurrando Sonhos

Encontre aqui

aaaa

25 de abril de 2018

[Resenha] Raphael #1 - D. B. Reynolds


Poderoso e carismático, Raphael é um Vampiro Lord, um dos poucos que detêm o poder de vida e morte sobre todos os vampiros que existem. Milhares o chamam de Mestre e juraram lealdade absoluta com as suas próprias vidas. Mas quando, em um descarado e mortal ataque a luz dia, uma gangue de assassinos sequestra uma vampira, que ele daria sua vida, Raphael recorre a um investigador humano para encontrar seus inimigos antes que seja tarde demais.

https://sussurrandosonhos.blogspot.com/2018/04/resenha-raphael-1-d-b-reynolds.html
Cynthia Leighton é uma detetive particular e ex-policial, ela é inteligente, forte e sexy e não tem medo de arriscar e ama adrenalina correndo em suas veias. Porém, está cansada de espionar cônjuges e investigar velhas contas bancária. Quando Raphael pede sua ajuda para rastrear os sequestradores, Cyn fica feliz em aceitar. Lutando contra mafiosos russos e vampiros traiçoeiro, e traídos por aqueles em que confiaram, Cyn e Raphael se vêem lutando por suas vidas enquanto são apanhados em uma paixão de sangue e violência que está destinada a destruir os dois, e será que saíram ileso?

Eu estou simplesmente apaixonada por esse livro, Cyn é aquela mulher que todos nós amamos e admiramos, forte, sarcástica, corajosa e que não abaixa a cabeça e apesar de sentir uma paixão nascendo ela não cede aos encantos do vampiro, e ao longo da trama percebemos que Cyn tem grandes feridas do seu passado e uma delas é aversão a relacionamentos ou até  mesmo ter um vínculo com alguém.

" (...) — Sim, bem, notícias rápidas para você, cara. Esta humana desajeitada aqui está indo para a festa. E eu não preciso da porra da sua aprovação. Você pode me levar junto contigo ou me seguir até lá, mas eu estou indo junto.
 Ele a encarou, usando a sua grande altura e tamanho considerável para intimidá-la. Ou pelo menos ele tentou. Cyn se recusava a ser intimidada por ele ou qualquer outra pessoa."

https://sussurrandosonhos.blogspot.com/2018/04/resenha-raphael-1-d-b-reynolds.html

RaphaelSUSPIROS INFINITOS – ele é MARAVILHOSO, lindo, poderoso, impiedoso com aqueles falham, mas gentil, carinhoso e com um coração enorme. E a cada descrição que Cyn fazia o meu coração palpitava, pois ela fez com que eu imaginasse a beleza desse Vampiro, mas não só me apaixonei por sua beleza, mas sim por suas atitudes, atos e palavras, não sei nem descrever o meu sentimento por Raphael.

"Raphael era muito... alguma coisa . Muito tudo. Muito lindo, muito elegante, muito gracioso, muito predatório. Isso é o que era. Havia uma qualidade predatória que o cercava, como uma capa invisível. Isso é o que o cérebro dela tinha tentado dizer -lhe antes , gritando para ela correr, correr por sua vida!"
https://sussurrandosonhos.blogspot.com/2018/04/resenha-raphael-1-d-b-reynolds.html

Não sou uma pessoa que ama vampiros e alguns livros que eu li foram meio decepcionantes e muito clichês, porém queria tanto um livro diferente para poder me tirar de uma mega ressaca que decidi me arriscar, pelo simples fato da protagonista ser uma investigadora o que muda totalmente o enredo dos muitos que deparamos, mas fui com um pouco de receio em encontrar um livro hot, com cenas enjoadas, melosas, pois sempre pensamos que será o mesmo ciclo, entretanto eu me deparei com um enredo totalmente diferente, instigante e curioso, sem cenas hots, sem mocinha caindo aos pés de um vampiro, um vampiro totalmente confuso por encontrar com uma mulher que não se dobra a ele e nem ao seu título e também por não saber se ficaram juntos ou não no final.

O que mais amei nessa trama foi o fato de não focar no romance e por não ser clichê, o foco é na investigação da Cyn em busca de pistas para encontrar os sequestradores e a vampira raptada, lembrando que não é tem um triângulo amoroso. A autora transformou o vampirismo em uma sociedade atual, o que torna tudo mais interessante e instigante, e ao decorrer do livro vamos conhecendo mais a fundo os personagens e descobrindo o seu passado, seus medos e as suas feridas.

"(...) Cyn estacionou o Range Rover e estava balançando suas longas pernas para fora, quando Raphael entrou na garagem. Bem, merda. O vampiro estava vestido todo de preto, desde sua camiseta de manga comprida até suas calças apertadas e botas de couro suave. E sobre tudo isso, ele usava um casaco de couro preto que pedia para ser tocado, cheirado, esfregado pelo corpo  todo. Calma, garota." 

https://sussurrandosonhos.blogspot.com/2018/04/resenha-raphael-1-d-b-reynolds.html
O livro tem uma escrita fácil e leve, e um enredo envolvente, cheio de surpresas, mistério, romance, aventura e paixão, com um final que faz com que você corra para ler o próximo, porque percebe que a história apenas começou. Raphael é o primeiro volume de uma série de lordes vampiros e eu não vejo a hora de ler todos os outros, e se você gosta de uma temática vampiresca e nada clichê, pode ter certeza que essa séria é a certa para você.

https://sussurrandosonhos.blogspot.com/2018/04/resenha-raphael-1-d-b-reynolds.html
4,5 ⭐⭐⭐⭐
Título: Raphael  (
Vampires in America - #01)
Formato E-book (Não publicado no Brasil)
Páginas: 244Gênero: Sobrenatural / Mistério / Romance
"Para a nossa felicidade os e-books da série pode ser encontrado traduzidos em português."

https://sussurrandosonhos.blogspot.com/2018/04/resenha-raphael-1-d-b-reynolds.html

12 comentários:

  1. Olá...
    Gostei bastante de sua resenha... Muito bem escrita <3
    Porém não curto muito o gênero a qual ela pertence, portanto, prefiro passar a dica, mas, tenho umas amigas que curtem leituras assim então vou indicar seu post para elas.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Confesso que acho a temática super batida, mas levando em conta a protagonista eu adoraria ler a obra, sem dizer que esse vampiro fazendo corações palpitar diante de tantas atitudes e palavras dele não é de se jogar fora. Fico feliz de ser um enredo diferente e por isso anoto a dica,quero ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Sua resenha não deixou dúvida que você gostou mesmo da leitura e que ela não te decepcionou. Eu já li muitos livros de vampiros, mas confesso que agora esse tema não chama mais minha atenção.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  4. Oi Jhenny.

    Eu não conhecia essa série e fiquei bem interessada nela por causa da sua resenha do primeiro livro. Ainda mais sabendo que a escrita é fácil e leve, fica mais fácil de adicionar na meta de leitura do mês.Além do enredo parecer que é envolvente e cheio de mistério, isso não deixa duvidas que preciso conhecer melhor este romance. Dica anotada.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie!

    Não conhecia essa obra, mas gostei bastante da proposta dela, e com certeza irei atrás para comprar os ebook, porque sou fã de vampiros, mas faz tanto tempo que não encontro uma obra original, e essa parece ser o caso! Dica anotada!

    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Uma típica historia policial e sexy ao mesmo tempo. Não tenho muito interesse na série, mas a resenha deixou intrigada. Quem sabe nao me animo a ler?
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante da mistura de policial/vampiros, deve deixar a trama bem dinâmica, e o foco na investigação só torna melhor na minha opinião, dica anotada

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Como fã de vampiros e coisas sobrenaturais fiquei bem feliz em ver que isso está presente no enredo. Confesso que não sou fã de coisas investigativas/policiais, por isso esse ponto pode ser um receio meu em não lê-lo. Gosto do clichê romântico mesmo, e pelo que vejo neste livro isso passa longe. Quem sabe eu dê chance ao primeiro para ver como será o andamento da série?! Ótima resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito de histórias vampirescas apesar de ter lido poucas. Fiquei bem interessado nesse livro, só fiquei meio receoso em relação a quantidade de volumes, pois prefiro livros únicos.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Oi Jhenny, como está?
    Que livro é esse, viado? Que livro é esse que tá um arraso?!
    Eu sou A DOIDA dos vampiros e me aparece um livro com essa trama e personagens como esses?! É um pulo para desejar a leitura com força! A proposta com certeza é atraente e eu ando mesmo precisando ler umas coisas novas nisso.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Não foi uma história que me chamou atenção, achei a história batida e ver que é uma série tão longa não ajuda em nadinha rsrsrs

    ResponderExcluir
  12. Ola lindona amo histórias de vampiros, ainda mais com protagonistas fortes, não conhecia o livro e já quero ler para hoje, amei sua resenha e pontos destacados, obrigado pela dica. beijos

    Joyce

    ResponderExcluir

Olá! Fico muito feliz com a sua visita no blog e também pôr se dispor a comentar meus posts, isso significa muito para mim. Seja muito bem-vindo(a)!

Aviso:

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não é permitido links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover (além de ser chato é feio!) Comentários que tenham esse tipo de links serão removidos;
- Manter o respeito é fundamental. Nem todos vão ter opiniões semelhantes, mas devemos respeitas todos os pontos de vistas. Nada de ofensas ou palavras de baixo calão. Educação em primeiro lugar;
- Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog e é um grande incentivo para mim e me deixa muito feliz, deixe a sua opinião, dicas, elogios, sugestões e criativas (com fundamento);
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado (a) quando eu responder seu comentário;
- Deixe APENAS link do seu blog para que eu possa visita-lo. Comentários cheios de links também serão removidos;

Muito obrigada e fica à vontade para interagir.
“Assim como o sol derrete o gelo, a gentileza evapora mal entendidos, desconfianças e hostilidade. “ (Albert Schweitzer)